Aquilo que se ia afigurando como uma 'caminhada triunfal' do Arsenal vai ganhando contornos mais delicados. Este sábado, a equipa de Mikel Arteta não foi além de um empate a uma bola na receção ao Brentford, perfazendo uma série de três jogos sem vitórias.
Os gunners assinaram uma primeira parte para esquecer, e podiam mesmo ter ido para o intervalo em desvantagem, não fosse uma série de boas defesas por parte de Aaron Ramsdale, assim como a pontaria excessiva e Ivan Toney, que acertou em cheio na trave.
Já no segundo tempo, o treinador dos homens da casa mexeu, lançando Leandro Trossard para o lugar de Bukayo Saka, tendo o internacional belga precisado de apenas quatro minutos dentro das quatro linhas para desfazer o nulo.
No entanto, a festa que se fez sentir nas bancadas do Emirates não durou muito tempo, uma vez que, praticamente de seguida, Ivan Toney foi à área contrária marcar, de cabeça, após um lance algo confuso, para selar o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, o Arsenal mantém-se na liderança isolada da Premier League, com 51 pontos, mas, agora, vê o segundo classificado, o Manchester City, a apenas seis pontos. Já o Brentford ocupa a oitava posição, com 34 pontos.
Onzes
Arsenal: Ramsdale; Ben White, Saliba, Gabriel, Zinchenko; Partey, Xhaka, Odegaard; Saka, Nketiah e Martinelli.
Brentford: Raya; Roerslev, Pinnock, Mee, Ajer, Henry; Norgaard, Jensen, Janelt; Mbeumo e Toney.
Antevisão
Afinal, será que este Arsenal tem mesmo 'fibra' de campeão? Essa será a pergunta que todos os adeptos irão procurar ver respondida, este sábado, no Emirates, estádio que servirá de palco ao encontro da 23.ª jornada da Premier League, diante do Brentford.
Os gunners assinaram uma primeira volta de 'sonho', mas, quando nada o fazia esperar, sofreram duas derrotas consecutivas, diante do Manchester City (que custou a eliminação da Taça de Inglaterra) e do Everton (que encurtou a vantagem no topo do campeonato).
A equipa orientada por Mikel Arteta chega a este embate na liderança isolada, com cinco pontos de vantagem sobre os segundos classificados, os citizens, e irão procurar afastar todos os 'fantasmas' diante do conjunto-sensação da época.
O Arsenal-Brentford será ajuizado pelo árbitro inglês Peter Bankes, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Estes jogadores foram apontados ao Arsenal... mas rumaram a outros clubes