O Flamengo venceu neste sábado o Al Ahly por 4-2, em jogo a contar para o Mundial de Clubes. A equipa de Vítor Pereira redimiu-se minimamente da desilusão no caminho para a final do torneio, fechando a participação com a conquista do terceiro lugar.
O marcador foi fortemente influenciado por grandes penalidades. A primeira surgiu aos 11 minutos, cobrada por Gabriel Barbosa. A resposta surgiu ao minuto 37, quando Abdelkader empatou o encontro. Já na segunda parte, Maaloul podia ter virado o encontro também da marca dos 11 metros. Acabou por falhar, cabendo a Abdelakder o golo da vantagem dos egípcios.
O Flamengo não deitou a toalha ao chão e beneficiou da expulsão de Abdullfatah, ao minuto 69. Aos 77, Pedro fez o empate, cabendo a Gabriel Barbosa a reviravolta, novamente de grande penalidade, aos 85 minutos. Já aos 90, Pedro bisou e confirmou a vitória do mengão, que podia ter sido por cinco, não fosse o golo anulado a de Arrascaeta, minutos depois.
Com este resultado, o Flamengo de Vítor Pereira, que ficou debaixo de fogo por não ter seguido para a final do Mundial de Clubes, conseguiu o terceiro lugar do torneio.
Leia Também: "Não é fácil, mas estamos no caminho certo e sabemos qual é esse caminho"