O Manchester City não está a ter a temporada que todos esperavam. Após a chegada de Haaland, a equipa de Guardiola não está a conseguir liderar a Premier League, apesar do grande número de golos que o avançado norueguês tem marcado desde a sua chegada a Inglaterra.
Muitos apontam que esse problema vem de uma mudança no estilo de jogo dos citizens, que agoram focam mais o fluxo dos seus ataques no ex-Borussia Dortmund.
O ex-técnico do Arsenal, Arsène Wenger, comentou o assunto, em declaraçôes à Bein Sport, na antevisão ao duelo entre os citizens e os gunners.
“Dizer que o City com Haaland é pior é usar uma palavra bastante forte. Digamos que Haaland faz do Manchester City um clube diferente. De que maneira é diferente? Agora, com Haaland, eles recuperam a bola menos rapidamente e, quando a recuperam, jogam muito mais rápido para o encontrar", começou por dizer.
O francês garante que agora a equipa de Guardiola perdeu um pouco a identidade de jogo de toque e agora joga mais direto: “Antes, no City, eles tinham mais paciência na hora de ter a posse de bola, trocavam posições, os passes eram mais curtos e tecnicamente diferentes. Neste momento estão focados em servir Haaland com mais cruzamentos laterais ou passes profundos”, concluiu Wenger.
Leia Também: Klopp no jogo mil na carreira: "Arsène Wenger perdeu o dele por 6-0..."