Dez dias já passaram sobre o trágico sismo que varreu a Turquia e a Síria, mas as equipas de resgate ainda não conseguiram encontrar Christian Atsu no meio dos escombros da cidade de Hatay.
As últimas informações davam conta de que tinham sido encontrados dois sapatos e outros artigos pessoais do antigo jogador do FC Porto, mas agora surgem novas novidades e que podiam ter colocado Atsu longe do sismo.
Fatih Ilek, gerente administrativo do Hatayspor, revelou esta quinta-feira que o avançado ganês até esteve perto de sair do clube turco antes do terramoto, mas um golo diante do Gaziantep acabou por selar a continuidade na Turquia.
“Antes do terremoto, depois da partida com o Gaziantep, Cristian Atsu disse ao técnico que queria ganhar mais tempo de jogo. 'Posso sair se encontrar uma nova equipa? disse. O treinador Volkan Demirel também aceitou este pedido. Ele não demorou na partida. Ele tinha um ingresso para depois da partida do Kasimpasa. Ia viajar para o exterior para morar com sua família. Na partida do Kasimpaşa, o treinador deu-lhe a titularidade e Atsu jogou muito bem. Ele também marcou no último segundo", começou por contar o dirigente, citado pelo portal turco Futbol Medya.
"Houve uma união tão grande após a partida que o abraço de Volkan Demirel e sua alegria no campo e no balneário não podem desaparecer. Este é o ponto de mudança. Havia uma passagem de avião, mas desistiu porque jogou bem e fez o golo. Depois do entusiasmo, disse 'Não vou, vou ficar aqui'. Ele foi apanhado no terremoto no dia mais feliz. Ele tinha um voo às 23h. De Istambul iria então para França. Ele desistiu, foi uma tragédia completa", vincou.
Leia Também: "Conseguimos localizar dois pares de sapatos do Christian Atsu"