Dani Alves está detido há quase um mês, acusado de violar sexualmente uma mulher de 23 anos, numa discoteca situada em Barcelona, aguardando, agora, uma resposta final ao pedido de liberdade condicional apresentado pelos advogados.
Pedido esse que pode vir a ser seriamente condicionado pelas imagens de videovigilância do qual às quais a Justiça do país vizinha teve acesso, e cujos pormenores foram, pela manhã desta sexta-feira, totalmente revelados por 'El Programa de Ana Rosa', emitido pela estação televisiva espanhola Telecinco.
A primeira câmara, instalada na casa de banho em que o ato terá ocorrido, 'apanhou' o internacional brasileiro a entrar no cubículo. Instantes depois, a suposta vítima juntou-se a ele, tendo ambos por lá permanecido por cerca de 15 minutos.
A segunda câmara, situada no corredor da discoteca, captaram imagens do jogador de 39 anos a abandonar a casa de banho, dirigindo-se ao bar, onde pediu uma bebida. Instantes depois, a mulher também saiu, não contendo as lágrimas assim que viu as amigas.
Passados poucos minutos, o lateral-direito abandonou o local, passando a escassos metros da alegada vítima no preciso instante em que esta estaria a relatar tudo aquilo por que havia passado a um funcionário do local.
Quanto à terceira câmara, pertencente às forças da autoridade, captou, na íntegra, as primeiras palavras da mulher, que "chorava desconsoladamente" ao recordar o episódio.
Leia Também: Colega de Dani Alves na prisão revela: "Ele acha que vai continuar aqui"