Pedro Proença felicita jogadoras após a conquista inédita da seleção

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, felicitou hoje a seleção feminina pelo apuramento inédito para um Campeonato do Mundo, ao vencer os Camarões por 2-1 na final do Grupo A do play-off intercontinental.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
22/02/2023 10:57 ‧ 22/02/2023 por Lusa

Desporto

Futebol feminino

"Parabéns à nossa seleção por mais esta conquista e aos clubes que, formando esta geração de atletas, continuam a ser verdadeiros criadores de talento", escreveu Pedro Proença na rede social Facebook.

Segundo o dirigente e antigo árbitro, "não existe melhor embaixador para o país do que o futebol".

A LPFP não tem sob a sua alçada qualquer campeonato feminino, uma vez que a Liga feminina está sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A seleção portuguesa feminina de futebol qualificou-se hoje para o Mundial de 2023, ao vencer os Camarões por 2-1, na final do Grupo A do play-off intercontinental, em Hamilton, na Nova Zelândia.

Uma grande penalidade apontada por Carole Costa, aos 90+4 minutos, selou a inédita qualificação lusa, depois de, aos 89, a camaronesa Ajara Nchout ter 'anulado' o tento inicial de Portugal, apontado por Diana Gomes, aos 22.

As comandadas de Francisco Neto juntam-se no Grupo E aos vice-campeões em título Países Baixos (23 de julho), ao Vietname (27) e aos detentores do troféu Estados Unidos (01 de agosto), de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.

Leia Também: "Hoje ninguém dirá que o futebol é um desporto de rapazes ou de homens"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Boa sorte ao meu clube do coração". Já chegou a mensagem de Dolores

Dolores Aveiro

"Boa sorte ao meu clube do coração". Já chegou a mensagem de Dolores

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Benfica2353
2Sporting2252
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2238
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2231
9Famalicão2228
10Rio Ave2326
11Moreirense2226
12Arouca2224
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2220
16AVS2219
17Farense2215
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Xpeng

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas