Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à ELEVEN, logo após a derrota diante do Inter (0-1), registada esta quarta-feira.
Análise: "Foi um jogo muito competitivo. As duas equipas estiveram ao nível dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os jogadores foram muito focados naquilo que estava planeado. E depois conhecíamos os pontos fracos do adversário e tentámos explorar isso. Tivemos uma boa dupla oportunidade na segunda parte. O Inter quando teve de ser agressivo e meter a bola lá dentro, foi. Por tudo o que se passou, e não me querendo justificar com a arbitragem, porque o Otávio merecia o segundo cartão amarelo, do outro lado o Lautaro também merecia o segundo amarelo e não jogaria no Dragão. Quer dizer, isto não tem nada a ver com o resultado do jogo. Obviamente estou aziado porque não gosto de perder, principalmente pelo esforço e dedicação dos jogadores. No fundo a eficácia fez o resultado final."
Eficácia pecou: "No jogo não se pensa onde se está a jogar. Pensa-se no que está definido. Temos que trabalhar mais no momento em que temos de meter a bola na baliza. Tem acontecido nas provas nacionais. Temos que continuar a trabalhar porque não podemos ir buscar este tipo de jogadores. Temos de trabalhar com o que temos e estou muito satisfeito com os nossos jogadores."
Jogo da 2.ª mão: "Depois de jogar este jogo, daqui a três semanas, o momento será outro. É importante referir a questão física. Há jogadores que estavam há algum tempo de fora. Com esta intensidade não é fácil. Deram uma resposta fantástica. Tenho um grupo de homens muito bom. Muito acima da média. Digo isto de forma sentida. Formando um grupo forte e com organização, conseguimos superar o talento."
Leia Também: "Nós tentámos resistir. É muito difícil jogar aqui com menos um"