O Chelsea continua a viver uma temporada para esquecer, e, ao início da tarde deste domingo, saiu derrotado da visita ao Tottenham, por 2-0, perfazendo, desta maneira, um ciclo de seis partidas consecutivas sem conquistar um único triunfo, em todas as competições.
Um jogo que começou a correr mal para Graham Potter logo ao 19.º minuto, quando se viu obrigado a retirar Thiago Silva, devido a lesão, para fazer entrar Wesley Fofana. À beira do intervalo, Hakim Ziyech também esteve prestes a sair, mas o VAR entrou em ação e reverteu uma expulsão.
No entanto, à terceira não havia como voltar atrás. Logo num dos primeiros lances após o regresso dos balneários, Oliver Skipp encheu o pé, e, com um violento remate desferido à entrada da grande área, desfez o nulo a favor dos homens da casa.
A 'machadada final na equipa do internacional português João Félix (que voltou a ser aposta a titular) surgiu já aos 82 minutos, quando, a passe de Eric Dier, Harry Kane colocou a bola no fundo das redes à guarda de Kepa Arrizabalaga.
Feitas as contas, com este triunfo, o Tottenham passa a somar 45 pontos ao cabo de 25 jornadas, o que o deixa na quarta posição da Premier League. Quanto ao Chelsea, é décimo classificado, com 31 pontos, tantos quanto o Aston Villa.
Onzes
Tottenham: Forster; Emerson, Eric Dier, Romero, Lenglet, Ben Davies; Skipp, Hojbjerg; Richarlison, Kulusevski e Harry Kane.
Chelsea: Kepa; Reece James, Thiago Silva, Koulibaly, Chilwell; Enzo Fernández, Loftus-Cheek, João Félix; Ziyech, Sterling e Havertz.
Antevisão
É um Chelsea em 'modo de desespero' aquele que, ao início da tarde deste domingo, se irá deslocar ao estádio do 'vizinho' Tottenham, no tão aguardado dérbi londrino, o encontro 'cabeça de cartaz' da 25.ª jornada da Premier League.
A equipa onde milita o internacional português João Félix leva uma série de cinco partidas consecutivas sem conquistar um único triunfo, o que já lhe complicou a vida, não só no principal escalão do futebol inglês, como também na Liga dos Campeões.
Os blues ocupam, atualmente, a décima posição da tabela, com 31 pontos, menos 11 do que os eternos rivais, que ocupam o quarto e último lugar de apuramento para a próxima temporada da prova milionária, com mais um jogo disputado.
O Tottenham-Chelsea será ajuizado pelo árbitro inglês Stuart Attwell, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 13h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Mudryk faz brilharetes no treino e adeptos do Chelsea pedem mais minutos