Sporting e Estoril-Praia defrontam-se, esta segunda-feira, no Estádio de Alvalade, a partir das 19 horas, num duelo relativo à 22.ª jornada da I Liga.
Os canarinhos aparecem no tribunal verde e branco ainda sem o novo treinador oficializado, após a destituição de Nelson Veríssimo Em Alvalade estará Pedro Guerreiro, responsável pelos sub-23.
Se o Sporting mora, neste momento, no quarto posto, com 41 pontos, já a equipa da linha está na 15.ª posição, a primeira acima do play-off de manutenção, com apenas 22 pontos.
Treinadores em discurso direto
Rúben Amorim
Expetativas: Vamos apresentar uma equipa forte. Não temos o Ugarte, que já precisava de descansar, o que era notório. Jogará outro jogador naquela posição. Prevemos um jogo difícil. Será o terceiro jogo da semana, mas vamos mais confiantes. Prefiro assim do que ter mais tempo de preparação e ir para o jogo sem vitórias. Temos duas vitórias consecutivas. Queremos mais consecutivas, e é isso que vamos tentar fazer.
Estoril: Não passa por um bom momento, mas tem jogadores de muito talento, com muita escola de clubes grandes. Nestes jogos isentos de responsabilidade, porque mudaram de treinador e o Sporting é favorito, vão colocar muitos problemas à nossa equipa. Olhámos muito para o jogo da primeira volta, porque não devem mudar tanto, e olhámos para os jogos dos sub-23, para perceber as nuances do treinador. O facto de termos vindo de vitórias dá-nos uma confiança extra.
Ambições na Liga Europa: É preciso fazer uma grande ginástica para darmos vantagem ao Sporting na eliminatória. Entramos em todos os jogos para vencer, mas é difícil arranjar um ângulo em que o Sporting tenha vantagem sobre o Arsenal. Não é o foco. O grande objetivo é chegar ao jogo do Arsenal com mais duas vitórias. Ganhando esses dois jogos, vamos bem para o jogo do Arsenal.
[O Estoril não realizou a habitual conferência de antevisão à partida]
Últimos resultados
Sporting: V-V-E-D-V
Estoril: D-D-V-D-D
Últimos onzes
Sporting: Antonio Adán, Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Hidemasa Morita, Manuel Ugarte, Arthur Gomes, Marcus Edwards, Paulinho, Pedro Gonçalves.
Estoril: Daniel Figueira, Tiago Santos, Bernardo Vital, Pedro Álvaro, Joãozinho, João Gamboa, João Carvalho, Tiago Gouveia, Francisco Geraldes, Tiago Araújo, Cassiano.
Ausências
Sporting: Daniel Bragança
Estoril: Lucas Áfrico
Leia Também: Sem Francisco Conceição, Ajax vira resultado e segue na luta pelo título