Ricardo Horta deu a cara pelo Sp. Braga no final da derrota do dérbi minhoto, nesta segunda-feira. O capitão dos arsenalistas assumiu que a expulsão de Niakaté condicionou o jogo à equipa, deixando ainda elogios ao Vitória SC.
"Entrámos bem. Foi um bom jogo, equilibrado. A partir do momento da expulsão e do penálti, ficou tudo muito diferente. O Vitória SC é uma boa equipa, a jogar com mais um conseguiu fazer um golo. Depois, na segunda parte, tentámos dar a volta, conseguimos marcar um golo, mas não conseguimos a vitória, que era o que nós queríamos", começou por dizer em declarações à Sport TV.
Horta foi mais longe e falou sobre a posição da equipa que "incomoda muita gente".
"Era um jogo importante para nós, podíamos passar para o segundo lugar. Mas parece que a nossa posição já está a incomodar muito gente, vê-se assim nestas pequenas coisinhas. Vê-se que o Sp. Braga, como chamam, o eterno quarto, e como não estamos em quarto, se calhar estamos a incomodar muita gente. Vamos pensar no próximo jogo.", concluiu.
O Sp. Braga falhou o 'assalto' ao segundo lugar da tabela da I Liga, continuando no terceiro posto atrás de Benfica e FC Porto.
[Notícia atualizada às 23h46]
Leia Também: Vitória brilha como Safira e impede 'assalto' do Sp. Braga ao 2.º lugar