Do "cabrito" ao objetivo em Portugal. Roberto Martínez responde a adeptos

Novo selecionador nacional não deixou os adeptos sem resposta, com muitas revelações à mistura.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/02/2023 11:44 ‧ 28/02/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Portugal

Roberto Martínez concedeu uma entrevista aos adeptos de Portugal, publicada esta terça-feira, e deu conta de algumas revelações em torno de aceitar um desafio como o da seleção nacional, mas também em torno de expressões desconhecidas como... "fazer um cabrito".

Começando pela expressão conhecida no mundo do futebol, o selecionador não hesitou na resposta: "Não conhecia a expressão, mas sei o que é. A primeira vez que vi fazer foi o Djalminha, um jogador brasileiro", atirou, antes de falar da forma como prefere ser tratado pelos jogadores: "Quando estamos a trabalhar é 'mister'. Em Inglaterra, onde também trabalhei muitos anos, era 'boss'. Creio que o melhor é Roberto (risos)".

Questionado se preferia ganhar por 1-0 ou por 5-4, Roberto Martínez frisou a vontade de ter uma equipa com veia goleadora: "Isso depende do meu estilo de jogo e a minha forma de entender o futebol. Gosto de ter uma equipa que ataca e marca golos. Jogar bem sem marcar não existe. Portanto, é claro. Prefiro ganhar 5-4 do que 1-0, confesso", frisou aos subscritores da Portugal+, sendo que a primeira resposta já tinha sido divulgada na passada sexta-feira, antes de falar sobre o desafio na equipa das quinas.

"A grande reputação que a Seleção tem a nível mundial, com jogadores muito competitivos, foi uma das razões [para aceitar]. Quando orientava a Bélgica defrontei Portugal por duas vezes e dei conta do grupo de futebolistas que Portugal tem. Depois, a ideia passou por conhecer a estrutura, que é muito importante, assim como conhecer o presidente. É um projeto impossível de recusar", vincou.

"O objetivo tem de ser a longo prazo e saber como chegar. Temos a imagem do Mundial 2026. Queremos crescer juntos. Começa tudo com os jogos de qualificação para o Europeu. Já tive a oportunidade de conhecer alguns jogadores. Há um grande amor pela seleção. O compromisso é total. É a forma perfeita de começar a fazer um grupo", frisou, antes de falar das coisas que tem apreciado em Portugal.

"Gosto de muitas coisas. O clima, a comida, é um país espetacular. Há a mentalidade e a cultura futebolística. Vive-se o futebol. É um país muito futebolístico", concluiu.

Leia Também: Afinal... Cristiano Ronaldo pode receber medalha da Taça da Liga inglesa

Leia Também: "Quis seguir a dieta do Cristiano Ronaldo, mas pensei que ia morrer"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ronaldo deixa cair candidatura: "Encontrei 23 portas fechadas"

CBF

Ronaldo deixa cair candidatura: "Encontrei 23 portas fechadas"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo Renault 4 já tem preços divulgados para Portugal

Renault

Novo Renault 4 já tem preços divulgados para Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas