Messi, Suárez e Neymar formaram no Barcelona um dos ataques mais letais da história do Barcelona, entre 2014 e 2017. Período em que o tridente se cruzou na cidade condal.
Em entrevista à revista Placar, o agora avançado Grêmio Luis Suárez revelou sobre como ele e Messi tentaram aconselhar o antigo companheiro a permanecer em Camp Nou.
“Eu não gostava muito de falar sobre isso, mas chegou um momento em que já era uma enorme bola de neve, então fomos conversar com o Neymar e dissemos: ‘Ney, se queres ganhar tudo fica aqui conosco’”, começou por dizer o internacional uruguaio.
“Ele ouvia-nos e dizia ‘sim, sim, eu quero ficar’. E, depois, tem tudo aquilo que se move à tua volta e que, às vezes, torna difícil de controlar. Nós, como amigos, aconselhámos que ficasse, mas é uma decisão dele, da sua família. Dizíamos: ‘Neymar, em Inglaterra é melhor. O [Manchester] City, que aí o futebol vai ser melhor. Mas em França?’", complementou.
Suárez ainda foi categórico em dizer que Neymar teria sido o melhor do mundo caso tivesse permanecido na Catalunha: “É comprometedora [a declaração], mas eu assumo a responsabilidade. Se Neymar tivesse ficado no Barcelona teria ganhando uma Bola de Ouro, certamente", rematou.
Leia Também: Luis Súarez desfalca Grémio: "Disse que não gosta de relvado sintético"