O Moreirense deu, ao final da tarde desta sexta-feira, continuidade àquilo que se vai afigurando um autêntico 'passeio' de volta ao principal escalão do futebol português, ao receber e bater o Penafiel, por 3-1, no jogo de abertura da 24.ª jornada da II Liga.
Os cónegos desfizeram o nulo no marcador logo ao oitavo minuto, fruto de um cabeceamento certeiro de Luís Rocha, mas, ainda antes do apito para o intervalo, Roberto, com muita classe, picou a bola sobre Kewin Silva e repôs a igualdade.
Igualdade essa que se manteria até aos 60 minutos, quando Kobamelo Kodisang aproveitou uma infelicidade de Simãozinho para fazer, também ele, o gosto ao pé. A 'machadada final' surgiu já nos descontos, pelos pés de Pedro Aparício.
Feitas as contas, com este triunfo, o Moreirense, líder incontestado, passa a somar 56 pontos, mais 14 do que o segundo classificado, o Estrela da Amadora, que ainda vai visitar o Leixões, no encerramento da ronda, no próximo domingo.
O Penafiel, por sua vez, permanece com 31 pontos, o que o deixa no sexto lugar da tabela, em igualdade com o FC Porto, que tem duelo agendado com o Torreense, já no sábado.
Leia Também: Moreirense regressa aos triunfos, consolida liderança e afunda Trofense