O Chelsea deu, ao início da tarde deste sábado, mais um passo no sentido de colocar um ponto final definitivo na crise de resultados desportivos, ao visitar e derrotar o Leicester City, por 3-1, perfazendo, assim, um ciclo de três vitórias consecutivas.
Os blues adiantaram-se no marcador logo ao 11.º minuto de jogo, graças a um golo de Ben Chilwell à antiga equipa, e, instantes depois, voltaram a fazer a festa... mas, desta feita, não valeu, uma vez que João Félix estava em posição irregular quando colocou a bola no fundo das redes.
O internacional português acabaria por ficar em evidência, uma vez mais, aos 39 minutos, quando perdeu a bola que deu início ao lance do golo da igualdade, que culminou com Patson Daka a dar o melhor seguimento possível a um passe de Ricardo Pereira.
Ainda assim, a tarde era mesmo dos blues. À beira do apito para o intervalo, o também ex-Benfica Enzo Fernández assistiu para o tento de Kai Havertz, e, já aos 77 minutos, foi a vez de Mateo Kovacic fazer o gosto ao pé e selar o resultado final, no King Power Stadium.
Até final, ainda houve tempo para Wout Faes ver o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, 'matando', desta maneira, qualquer tipo de ambição que os homens de Graham Potter pudessem ter de ainda levar pontos deste desafio.
Feitas as contas, com este triunfo, o Chelsea passa a somar 37 pontos ao cabo de 27 jornadas e mantém-se na décima posição da Premier League. Quanto ao Leicester City, é 16.º classificado, com 24 pontos, tantos quanto o Bournemouth, que, horas antes, bateu o Liverpool, por 1-0.
Onzes
Leicester City: Ward; Ricardo Pereira, Souttar, Faes, Castagne; Dewsbury-Hall, Mendy, Maddison; Iheanacho, Amartey e Daka.
Chelsea: Kepa; Loftus-Cheek, Koulibaly, Fofana, Cucurella, Chilwell; Enzo Fernández, Kovacic; João Félix, Mudryk e Havertz.
Antevisão
Será que a crise do Chelsea chegou, de uma vez por todas, ao fim? É essa a pergunta que os adeptos (e não só) irão procurar ver respondida, este sábado, no King Power Stadium, recinto no qual os homens de Graham Potter têm encontro agendado com o Leicester City.
Os blues somaram por vitórias as duas últimas partidas, diante de Leeds United (para a Premier League) e Bayern Munique (que valeu a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, pelo que irão procurar, desta feita, alcançar o terceiro triunfo consecutivo.
Pela frente, terão a equipa de Ricardo Pereira e companhia, que vive um momento diametralmente inverso, visto que leva quatro derrotas seguidas, o que a deixa a apenas dois pontos de distância dos lugares de promoção.
O Leicester City-Chelsea contará com a arbitragem do juiz inglês Andre Marriner, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: João Félix admite: "Sair do Atlético foi bom para mim e para o clube"