Ricardo Soares concedeu uma extensa entrevista à edição desta quinta-feira do jornal espanhol Mundo Deportivo, na qual abordou diversos temas, entre eles o 'turbulento' percurso de João Félix desde que abandonou Portugal, no verão de 2019.
O treinador do Estoril não poupou nos elogios tecidos ao internacional português (que, no passado inverso, rumou ao Chelsea, a título de empréstimo), e disse acreditar que o "peso" dos mais de 120 milhões de euros pagos pelo Atlético de Madrid ao Benfica pelo seu passe acabou por ter um efeito nefasto.
"João Félix tem um talento natural. É um jogador excelente e penso que, no futuro, pode ser um dos melhores jogadores do mundo. Em Espanha, jogou bem em alguns jogos, mas tem muito mais capacidade, e tenho a certeza de que o demonstrará, no futuro", começou por afirmar.
"Estamos a falar de um jogador com um talento incrível, é fantástico. Talvez, ao início, a adaptação ao Atlético não tenha sido tão rápidas quanto toda a gente esperava, mas não podemos esquecer que houve um grande acordo financeiro", prosseguiu.
"Há um grande peso nos valores que se pagaram por ele. Mas, no futuro, ele vai demonstrar que esses milhões foram bem empregues, porque tem muita qualidade", completou.
Leia Também: A falta dura de Ricardo Pereira sobre João Félix que está a dar que falar