Alguns adeptos do Liverpool estão revoltados por conta da decisão de Jurgen Klopp ao lançar Fábio Carvalho, na visita ao Real Madrid, registada na noite de quarta-feira, no momento em que faltavam apenas nove segundos - sim, leu bem - para o apito final no Santiago Bernabéu.
Depressa nas redes sociais se instalou a polémica e muitos adeptos do Liverpool não conseguem entender o porquê do médio português não ter mais tempo de jogo, numa equipa que tem atravessado vários problemas devido às lesões de vários jogadores.
De resto, há quem acuse mesmo Klopp de desperdiçar o talento do médio português que tanto deu que falar em Inglaterra durante a temporada passada.
— 𝑾𝒊𝒍𝒄𝒐🧣 (@WilcoFtbl) March 16, 2023
Completely ruining the kid’s confidence.
Why do we still have Fabio Carvalho on our books if this is how we're going to treat him?
— Saransh Gehlot (@saransh2703) March 15, 2023
We won't sign players that can play in the first XI but won't even give the ones that can potentially reach there a reasonable chance.
Jurgen's Carvalho's treatment deserves jailtime.
The way Fabio Carvalho has been treated has been nothing short of unacceptable
— Bobby (@Bobby96LFC) March 15, 2023
De facto, o ex-jogador do Fulham, que chegou a Anfield no último verão, tem vindo a perder espaço nas escolhas de Klopp e por esta altura soma um total de apenas 724 minutos, distribuídos por 21 jogos. Além disso, Fábio Carvalho não é titular desde 17 de janeiro, altura em que o Liverpool visitou e derrotou o Wolverhampton. Desde então, apenas foi a jogo frente ao Bournemouth, para acumular dois minutos, e ontem, frente ao Real Madrid, para os tais nove segundos.
Refira-se que Fábio Carvalho não foi, porém, o único a ser lançado para disputar menos de uma dezena de segundos. Também o grego Konstantinos Tsimikas entrou na mesma altura.
Leia Também: Klopp explica por que substituiu Darwin e Jota quando precisava de golos