O Arouca desperdiçou, ao final da tarde deste sábado, uma oportunidade de ouro para alcançar os lugares de acesso às competições europeias, ao não conseguir ir além de um empate a uma bola na receção ao 'aflito' Paços de Ferreira.
Os homens da casa viram João Basso desperdiçar uma grande penalidade, logo aos 19 minutos de jogo, mas, logo no arranque do segundo tempo, chegaram mesmo à vantagem, quando Rafa Mujica aproveitou uma defesa incompleta de Marafona a remate de Alan Ruiz.
O golo da igualdade acabaria por surgir já aos 75 minutos. Após um cruzamento de Luís Carlos, Thiago Rodrigues defendeu para a frente, e, na recarga, Nico Gaitán colocou a bola no fundo das redes, selando, desta maneira, o resultado final.
O Arouca, sexto classificado, passa a somar 38 pontos, menos dois do que o quinto, o Vitória SC, equipa que ocupa a última posição da 'zona europeia', e que, à mesma hora, saiu goleado da visita ao Benfica, por 5-1. Já o Paços de Ferreira, ocupa o 17.º e penúltimo posto, com 16 pontos.
Leia Também: Benfica transforma a Luz num 'salão de festas' e vê o título mais perto