O Brighton divulgou, esta quarta-feira, o relatório das contas anuais de 2022, com destaque para o surpreendente valor que conduziu à saída de Graham Potter para os blues numa fase inicial da temporada.
"Em 18 de setembro de 2022, o clube teve o prazer de nomear Roberto De Zerbi como seu novo treinador principal após a perda de Graham Potter e sua equipa técnica para o Chelsea alguns dias antes, num acordo em que o nosso clube recebeu a soma de 21,5 milhões de libras", pode ler-se na nota oficial publicada no site, com um valor que corresponde a cerca de 24,3 milhões de euros.
De referir que o sucessor de Thomas Tuchel, em conversa com o empresário Todd Boehly, acabou por rubricar um contrato com o valor de 12 milhões de libras por ano.
Em 30 jogos pelos blues na presente temporada, o treinador inglês de 47 anos somou apenas 12 triunfos, sendo que, entre os passados meses de novembro e dezembro, chegou a somar apenas três vitórias em 16 partidas.
Atualmente, o Chelsea, onde joga o português João Félix, encontra-se no 10.º lugar, a quatro pontos dos lugares europeus.
Leia Também: O futebol é para todos. Potter fez antevisão com ajuda da língua gestual