O Sporting poderá ter grandes dores de cabeça no próximo mercado de transferências. A elevada qualidade individual mostrada pelo plantel na Liga Europa deixou o leão vulnerável e à beira de sofrer um ataque de... 'tubarões'.
Segundo a edição desta sexta-feira do jornal Record, Ugarte será um dos jogadores a suscitar maior preocupação. A exibição frente ao Arsenal, em Londres, terá deixado muitos de olhos no uruguaio, sobretudo do Tottenham. O rival dos gunners, eliminado da Liga dos Campeões na última ronda, já levou Pedro Porro de Alvalade, podendo levar Ugarte no verão.
Diz a mesma fonte que o Sporting está perto de assegurar 70% do passe do uruguaio. O compromisso com o Famalicão previa a entrega de uma nova parcela do médio a cada 30 jogos, podendo Ugarte ficar mais valioso no bolso do emblema de Alvalade. Com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, o jogador de 21 anos é visto como imprescindível para os leões, não querendo Rúben Amorim ver Ugarte seguir o mesmo caminho que Palhinha e Matheus Nunes.
Para segurar o uruguaio a Alvalade, há um novo contrato a ser desenhado com aumento da duração do vínculo, revisão do salário e ainda da cláusula de rescisão. No entanto, espera-se um verão atarefado no reino do leão para manter Ugarte a vestir de verde e branco.
Leia Também: Ugarte confessa: "Vi os penáltis no telemóvel, mas os gritos..."