O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, concedeu, este domingo, uma entrevista à agência noticiosa Reuters, na qual confirmou, pela primeira vez, que Carlo Ancelotti é o principal candidato para suceder a Tite na principal seleção.
O dirigente sublinhou que ainda não teve qualquer tipo de contacto com o treinador italiano, visto que isso "seria uma falta de respeito para com o presidente" do Real Madrid, Florentino Pérez. Ainda assim, não lhe poupou nos elogios.
"Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas por Ronaldo Nazário ou Vinícius Júnior, mas também por todos aqueles que jogaram para ele. Admiro-o muito pela sua honestidade na maneira como trabalha", prosseguiu.
"Ele não precisa de introduções. É, verdadeiramente, um treinador de topo, que alcançou vários feitos, e esperemos que alcance ainda mais (...). Ancelotti é, não apenas o favorito dos jogadores, mas parece ser também o dos adeptos", prosseguiu.
"Onde quer que vá, no Brasil, a cada estádio, é o primeiro nome pelo qual os adeptos me perguntam. Falam dele de maneira muito afetuosa, em reconhecimento ao trabalho exemplar que fez ao longo da carreira. Tenhamos fé em Deus", completou.
A terminar, Ednaldo Rodrigues 'levantou o véu' quanto à forma como pretende abordar este dossiê: "Vamos esperar pela altura apropriara e veremos se conseguimos fazer com que aconteça, agora que estamos à procura do novo selecionador brasileiro".
Leia Também: Real Madrid afasta eventual regresso de José Mourinho