Instantes após o triunfo da Bélgica num particular diante da Alemanha (2-3), Kevin de Bruyne elogiou a atitude da sua seleção ao cargo de Domenico Tedesco e ainda fez breves comparações ao trabalho desenvolvido pelo antigo selecionador... Roberto Martínez.
"Foi um grande jogo, apesar das dificuldades [em segurar o triunfo] nos últimos minutos. Creio que o novo selecionador [Domenico Tedesco] nos dá outras ideias e este novo sistema permite-nos pressionar muito mais alto e ganhar a bola mais rapidamente", começou por dizer em declarações citadas na Keepup, analisando as diferenças entre o 3x5x2 e o 3x4x3 de Roberto Martínez por comparação ao mais recente 4x3x3.
"É o que o nosso selecionador quer e nós cumprimos bem. Foi um jogo amigável, é certo, mas é importante ganhar e é óbvio que os jovens dão uma outra energia, agora sentem que têm oportunidades de vir à seleção e lutar por um lugar. Quando todos os jogadores estão nos sítios certos, a qualidade vem ao de cima, essa é a verdade", acrescentou de seguida, naquilo que foi entendido como uma 'farpa' a Roberto Martínez.
De referir que o atual selecionador de Portugal esteve ao comando da Bélgica entre 2016 e 2022 e, apesar de ter utilizado Kevin de Bruyne com uma forte regularidade, o médio do Manchester City nem sempre pareceu ficar agradado com as opções técnicas do ex-selecionador dos belgas.
Leia Também: Bola era redonda... e a Alemanha não ganhou. Bélgica vence particular
Leia Também: Adjunto de Roberto Martínez mais perto de trocar o Chelsea pelo Bayern