O Marítimo recebeu e venceu, este domingo, o Boavista (4-2), em jogo da 26.ª jornada da I Liga. Os insulares aproveitaram, assim, o deslize dos rivais Paços de Ferreira, que empatou, e Santa Clara, que perdeu, para ganharem fôlego na luta pela permanência, passando agora a ocupar o lugar de playoff.
A equipa de José Gomes entrou a todo o gás na partida, marcando logo aos três minutos através de André Vidigal. Aos 22 minutos foi a vez de Félix Correia inscrever o nome na lista de marcadores de serviço, garantindo uma vantagem de dois golos ao intervalo para o Marítimo.
Na segunda parte foram registados no Estádio dos Barreiros mais três golos. André Vidigal bisou aos 50 minutos, mas a reação axadrezada chegaria e através de dois golaços: Salvador Agra (59') e Bruno Lourenço (88').
Os homens da Madeira não se deixaram impressionar e chegaram ao 4-2, já em cima do apito final, graças a um tento de Bryan Riascos (90'+5).
Com este resultado, o Marítimo soma agora 19 pontos e salta para o 16.º lugar, em zona de playoff. Os insulares têm mais dois pontos que o Paços (17) e quatro do que o Santa Clara (15).
Por seu turno, o Boavista continua com os mesmos 30 pontos, mas fica com o 12.º lugar em risco, uma vez que o Gil Vicente tem um jogo em atraso e encontra-se logo atrás, no 13.º posto, com apenas menos um ponto.
Leia Também: Sp. Braga passa teste difícil em Chaves e coloca pressão no FC Porto