Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"O que fizemos aqui dá trabalho, é preciso coragem"

As declarações do treinador do Rio Ave, Luís Freire, em declarações à flash-interview da Sport TV, após o desaire diante do Benfica.

"O que fizemos aqui dá trabalho, é preciso coragem"
Notícias ao Minuto

20:46 - 02/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Luís Freire

Sensação de que merecia pelo menos o empate? Se formos justos na análise temos de reconhecer que o Rio Ave hoje teve oportunidades na primeira parte, teve oportunidades na segunda e podia ter perfeitamente, no mínimo, empatado o jogo. Na primeira parte jogámos contra uma grande equipa, não esquecer isso, o Benfica é líder do campeonato isolado. Fomos uma equipa muito corajosa naquilo que fizemos com bola e sem bola. Com bola, a procurar sempre jogar, a construir o jogo, o que não é fácil. Perdemos algumas bolas por causa disso também. Mas quando às vezes ouço que as equipas pequenas têm de jogar e têm de tentar.

Análise ao encontro: O que fizemos aqui dá trabalho, é preciso coragem, é preciso os jogadores acreditarem na ideia e terem personalidade. Fomos uma equipa corajosa, com bola, com qualidade, a mostrar a qualidade dos nossos jogadores. Quebrámos muitas vezes o Benfica na pressão, chegámos à baliza do Benfica várias vezes. Foi um golo anulado na primeira parte, se a bola entra direta podia ter sido o 1-0. Tivemos situações para definir na área melhor. O Benfica em transição também podia ter definido melhor e ter feito na primeira parte 1-0.

Já na segunda parte... Na segunda parte, o Benfica entra logo a marcar, num lançamento que nós avisámos que o Benfica estava a explorar rápido. Num lançamento perdemos no um-para-um também, com qualidade do Aursnes e depois a finalização do Gonçalo Ramos. A partir daí houve uma equipa em campo, temos de ser justos na análise, a tentar ganhar o jogo ao máximo e outra equipa em campo a gerir o jogo. Nós no final, com bola, tentámos meter jogadores na frente. Metemos o Hernâni, o Paulo Vítor, o Sávio por trás do lateral esquerdo para dar mais capacidade à equipa.

O Rio Ave ainda pode crescer? Sim, nos primeiros nove jogos apanhámos quatro equipas que estão na frente da tabela, os quatro grandes. Agora temos oito jogos do nosso campeonato. Temos 33 pontos, queremos somar o máximo de pontos. Temos muitos jovens a aparecer. Crescemos muito nestes jogos. Estou satisfeito pelo crescimento da equipa.

Leia Também: Schmidt agradece elogio de Conceição: "Eles também jogaram muito bem..."

Leia Também: "Schmidt confiou em mim e tem-me dado oportunidades"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório