Gary Neville não poupou, esta segunda-feira, nas críticas tecidas a Wout Weghorst, avançado que chegou ao Manchester United no passado mercado de transferências de inverno, por empréstimo do Burnley, mas que continua a não cumprir as expetativas.
O internacional neerlandês soma, até ao momento, apenas dois golos marcados ao cabo de 19 encontros oficiais, pelo que, na opinião do antigo capitão dos red devils, está mais do que provado de que não tem qualidade suficiente para 'fazer esquecer' Cristiano Ronaldo, que rescindiu contrato, em novembro de 2022.
"Esta experiência tem de parar. Weghorst tem de sair. Não pode continuar. Olhem para as 19 titularidades dele e para as 19 de Ronaldo", começou por afirmar, em declarações prestadas na estação televisiva britânica Sky Sports.
"Weghorst tem 12 vitórias, quatro empates, três derrotas. Só marcou dois golos, mas a equipa marcou 37. Nas 19 titularidades de Ronaldo, venceram menos três jogos, empataram três e perderam mais quatro. Ele marcou 11 golos, mas a equipa em si só marcou 23", prosseguiu.
"A razão pela qual ele [Erik ten Hag] deixou Ronaldo de fora foi devido às estatísticas. Penso que é claro que Weghorst não tem qualidade para apertar as botas a Ronaldo, mas aqueles são os números crus do período em que ambos jogaram", completou.
Leia Também: O golo de Cristiano Ronaldo no treino que deixou os colegas incrédulos