A polémica entre Fede Valverde e Álex Baena continua a dar que falar e, esta segunda-feira, o futebolista do Villarreal tratou de deixar uma longa mensagem nas redes sociais, a denunciar ameaças e a confirmar a denúncia do médio do Real Madrid à polícia.
"No sábado passado, fui agredido por um colega de profissão no final do jogo contra o Real Madrid. Após o sucedido, vieram à luz algumas declarações em que eu tinha desejado a dor de um membro da família", começou por escrever.
"Desde então, e sem surpresa, nenhuma prova foi publicada para provar os factos de que sou acusado. Foi utilizada uma desgraça para justificar a agressão e há mentiras que magoam mais do que golpes". acrescentou.
"Os danos causados à minha família são irreparáveis e injustificáveis: ameaças, insultos e mesmo mensagens privadas desejando a morte da minha família. Ontem denunciei o caso à polícia. Deixemos que a justiça faça o seu trabalho. O meu único objetivo agora é concentrar-me na minha profissão e ajudar o meu clube a alcançar os seus objetivos", concluiu o jogador espanhol.
Recorde-se que, de acordo com a imprensa espanhola, Fede Valverde terá agredido Álex Baena, após o jogo do passado sábado no Santiago Bernabéu (2-3), devido a uma provocação que não foi esquecida por Valverde num duelo entre as duas equipas a contar para os 'oitavos' da Taça do Rei, no passado mês de janeiro, quando o jogador do Villarreal terá dito "Chora agora que o teu filho não vai nascer", após um duelo em campo.
Fede Valverde teve possibilidade de falar sobre o assunto à saída do treino deste domingo, mas preferiu não se pronunciar, enquanto dava autógrafos e tirava fotografias com adeptos dentro do carro, perante uma grande onda de apoio junto às instalações do Real Madrid.
— Álex Baena (@alexbbaena) April 10, 2023
Leia Também: Onda de apoio após confusão com Baena. Eis a reação de Valverde
Leia Também: Após agressão, Baena terá apresentado queixa na polícia contra Valverde
Leia Também: Valverde dá soco a jogador do Villarreal. Eis o que motivou a agressão