A Juventus venceu, esta quinta-feira, o Sporting, por 1-0, em Turim, com um golo de Gatti, num duelo relativo à primeira mão dos ‘quartos’ da Liga Europa.
Os leões protagonizaram uma excelente primeira parte em Turim, numa etapa inicial onde o conjunto bianconero até arrancou com a mão agarrada ao ‘volante’, porém o ascendente cedo virou para os comandados de Rúben Amorim.
E o clube de Alvalade beneficiou de quatro excelentes ocasiões para desbloquear o nulo. E a primeira dessas ocasiões surgiu por Morita, por um remate de fora da área, à passagem dos 20 minutos. Oito minutos volvidos foi a vez de Coates, e no lance imediatamente a seguir foi Pedro Gonçalves a testar os reflexos a Szczesny. Aos 33 minutos, o salvador deu pelo nome de Bremer, que cortou em cima da linha de golo, após um remate de Nuno Santos.
Já no fim da primeira parte, dois momentos de tensão e com muitas lágrimas à mistura de ambos os intervenientes. Aos 40 minutos, Szczesny sentiu-se mal, após levar a mão ao peito, sendo substituído por Perin. Logo depois foi o central St. Juste a lesionar-se na coxa esquerda e a ter de sair do terreno de jogo, cedendo o seu lugar a Diomande.
A etapa complementar começa novamente com o leão de rugido altivo e Pedro Gonçalves, logo aos 47 minutos, a disferir um tiraço que quase queimou as luvas de Perin.
Porém, e apesar da maré verde e branca, a Vecchia Signora acabaria por quebrar o nulo, à passagem dos 73 minutos, num lance em que Adán falha a abordagem ao lance, permitindo a Gatti levar o Allianz Stadium ao delírio. O Sporting não deixou de lutar, e carregar, e até ao fim dispôs de mais três ocasiões soberanas de golo, porém o desperdício continuou a ser muito e as defesas por instinto de Perin multiplicaram-se, a remates de Bellerin e Pedro Gonçalves.
A segunda mão desta eliminatória fica agora adiada para 20 de abril, quinta-feira, às 20 horas, em Alvalade.
Momento do jogo: O erro clamaroso de Adán que empurrou a Juventus para uma vitória tremendamente injusta.
Onze da Juventus: Wojciech Szczesny; Danilo, Gleison Bremer, Gatti; Juan Cuadrado, Nicolo Fagioli, Manuel Locatelli, Adrien Rabiot, Filip Kostic; Milik e Angel Di Maria.
Onze do Sporting: Adán; St. Juste, Coates e Gonçalo Inácio; Esgaio, Morita Pote, Nuno Santos; Edwards, Chermiti e Trincão.
Antevisão: Juventus e Sporting defrontam-se, esta quinta-feira, a partir das 20 horas, em Turim, num duelo relativo à primeira mão dos 'quartos' da Liga Europa.
Se os leões estão longe de estar a protagonizar uma época, a nível doméstico, de acordo com os seus pergaminhos, a verdade é que na Europa os pupilos de Rúben Amorim desfilam alegria e a eliminatória frente ao Arsenal despertou na massa adepta verde e branca o sonho de chegar a uma nova final europeia.
Uma forma de transformar uma época cinzenta numa das melhores da história do Sporting, já que, e importa recordar, o único título europeu dos leões já remonta à longínqua época de 1963/64 (Taça das Taças).
Relembrar que, na fase de grupos da época 2017/18, para a Liga dos Campeões, o Sporting empatou em Alvalade (1-1) e perdeu diante da Juve, em Turim, por 1-2.
Leia Também: Passe de Francisco Trincão já pertence ao Sporting