Daniel Carriço anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, ao final da tarde desta sexta-feira, que tomou a decisão de colocar um ponto final na carreira de futebolista profissional, aos 34 anos.
O internacional português disse sentir-se "um privilegiado por ter realizado" o seu "sonho", uma vez que o futebol lhe permitiu passar pelos "melhores momentos" da vida, "muitas conquistas e muitas emoções inesquecíveis".
O agora ex-central fez questão de agradecer a "todos os clubes" que representou (Estoril, Sporting, Olhanense, Limassol, Reading, Sevilla, Wuhan Zall e Almería), assim como à Federação Portuguesa de Futebol, por lhe ter permitido "jogar com as cinco quintas ao peito".
"Representar o meu País foi o realizar de um sonho de criança. Foi uma honra e um orgulho! Um agradecimento especial para a minha família, que foi parte fundamental de todo o meu sucesso, pois foi a minha inspiração para superar todas as adversidades", referiu.
"Quero agradecer também a todos os que me acompanharam nesta caminhada desde os meus oito anos de idade e me ajudaram a evoluir como jogador e como ser humano. Abre-se agora um novo capítulo da minha vida, onde certamente esta minha paixão pelo futebol estará presente", completou.
Ver esta publicação no Instagram