Júlio Cesár fez, esta quarta-feira, um esclarecimento na antena da ELEVEN na sequência das declarações que proferiu uns dias antes, na quais teria afirmado que o Benfica "não se focava tanto na Europa, mas sim no campeonato português". O antigo guardião brasileiro garantiu que estava de "coração dividido" na partida entre Inter e Benfica (3-3).
"Tenho um carinho muito grande pelo Inter de Milão. Um dos melhores momentos da minha carreira foi em Itália. Não posso nunca deixar de ser grato ao Benfica depois do que fez por mim após o Mundial'2014, quando o Brasil perdeu 7-1 com a Alemanha. Eu queria deixar de jogar futebol e o Benfica estendeu-me a mão. Sou apaixonado pelo Benfica, por Lisboa. Moro há oito anos em Lisboa. Queria esclarecer uma situação que gerou mal-estar", começou por dizer Júlio César, prosseguindo.
"Os portugueses investem muito para ganhar o campeonato português, valorizam muito o campeonato. A minha opinião é que as equipas portuguesas não investem tanto para jogar de igual para igual nas competições europeias. Quero esclarecer isto. Tenho um carinho muito grande pelo Benfica, que é a minha casa. Tenho amigos lá dentro. Tive contacto com alguns dirigentes do Benfica que demonstraram obviamente um pouco de insatisfação em relação à entrevista. Agora vou pedir fita dessa entrevista e vou dar-lhes. Isso é má-fé. A partir do momento em que saiu o Inter-Benfica, o meu telemóvel não parou. Eu fugi de todos os jornalistas e fui fazer um podcast em Itália, tiraram uma declaração minha e mudaram o contexto", garantiu o antigo guardião brasileiro.
“Gostaria de esclarecer uma situação que rolou mal-estar”
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 19, 2023
Júlio César em declarações à ELEVEN | @sfoliveira
⁰#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/0NxdmTt1tX
Leia Também: Jogou no Inter e Benfica e 'descarta' águias: "Não se focam na Europa"