O Valencia visitou e derrotou, ao início da tarde deste domingo, o Elche, no estádio Manuel Martínez Valero, por 2-0, colocando, assim, ponto final numa série de quarto partidas consecutivas sem um único triunfo, e mantendo-se 'vivo' na luta pela manutenção.
Uma partida que ficou resolvida ainda antes do apito para o intervalo, fruto de um golo de Samuel Lino, antigo avançado do Gil Vicente, e de uma infelicidade de Gonzalo Verdú, que colocou a própria baliza quando tentava desviar um cruzamento de José Gayá.
No que a jogadores portugueses diz respeito, resta referir que André Almeida voltou a ser aposta a titular por parte do treinador do conjunto che, Rubén Baraja, ao passo que Thierry Correia ficou de fora da lista de convocados, devido a lesão.
Feitas as contas, com este triunfo, o Valencia passa a somar 30 pontos, o que lhe permite ascender à 18.ª posição, em igualdade com o Almería, equipa que mora imediatamente acima da 'linha de água', e que, na véspera, foi derrotada pelo Athletic Bilbao.
O Elche, por sua vez, permanece com 13 pontos, o que o deixa no 20.º e último lugar do principal escalão do futebol espanhol, com restam apenas oito jornadas por disputar até ao final da presente temporada.
Leia Também: Valencia a 'ferro e fogo'. Adeptos protestam após nova derrota