O Al Ittihad, orientado por Nuno Espírito Santo, capitalizou, esta quinta-feira, a derrota do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e aumentou a distância para a equipa de Riade, ao vencer na receção ao Al Shabab (2-1), em jogo da 24.ª ronda do campeonato saudita.
Num encontro com golos apenas da marca de penálti, Hamdallah abriu as contas aos 18 minutos, antes de Guanca igualar a contenda aos 67'.
O Al Shabab poderia, inclusive, ter dado a volta ao marcador já perto dos 90', mas Boupendza falhou um penálti de forma inacreditável.
Nuno Espírito Santo enfrentou, ainda, um problema nos descontos do segundo tempo quando Al Hawsawi foi expulso depois de cuspir para cima de um adversário. Mas o VAR, que antes tinha chamado a atenção do árbitro para três castigos máximos, ajudou a formação do técnico luso a conquistar a vitória.
Foi já no período de 13 minutos de descontos que o Al Ittihad arrecadou a vitória. Depois de consultar o vídeoárbitro, o juiz Milan Mihajlović apontou para a marca da grande penalidade e Hamdallah bisou (90+16').
Com este resultado, o Al Ittihad mantém a liderança do campeonato com 59 pontos, mas desperdiçou a hipótese de construir uma vantagem maior sobre o Al Nassr, de Ronaldo, que esta semana tinha perdido. A formação de Riade é segunda com 51 pontos.
Por seu turno, o Al Shabab é terceiro com 50 pontos.
Leia Também: Passou pelo Man. United e destacou Cristiano Ronaldo: "Uma das razões..."