O Chelsea voltou a perder nesta terça-feira, contra o Arsenal, somando seis derrotas nos seis jogos que jogou com Frank Lampard no comando. Os blues levam nove jogos longe da vitória e Azplicueta deu a voz pela equipa para falar do momento.
"Na primeira parte fomos muito passivos. Sabíamos que eles são uma equipa perigosa e que trazem muita gente para a frente, mas estivemos melhor com bola. Na segunda parte, reagimos. Mas é difícil para todos, não estamos numa boa posição. A realidade é a que temos hoje. Temos de passar por isto", começou por dizer à Sky Sports.
O defesa espanhol falou sobre o sentido de responsabilidade da equipa e sobre o momento mais complicado desde que chegou.
"Estamos desiludidos, os adeptos também. Temos de assumir as responsabilidades e esse é o único caminho. É difícil, não esperávamos estar aqui, mas é onde estamos. Temos mais cinco jogos, temos de mostrar energia positiva e ganhar. Esta é a pior série desde que cheguei ao clube. Somos nós que jogamos e temos de dar a volta. Há muito trabalho a fazer fora do campo", disse ainda.
O Chelsea está apenas nove pontos acima da zona de descida da Premier League, no 12.º lugar.
Leia Também: Contra o Chelsea, tudo parece fácil... Arsenal arrasa e persegue título