Sam Allardyce confessou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que terá um duro teste pela frente, na estreia no comando técnico do Leeds United, diante do Manchester City, naquele que será o seu primeiro jogo na Premier League em mais de dois anos.
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 35.ª jornada da Premier League, o treinador de 68 anos não escondeu que uma das suas principais preocupações passa por travar Erling Haaland, que leva já 51 golos marcados nos 45 jogos disputados, esta época.
"Temos de ser fortes o suficiente para lidar com ele, porque ele sabe usar o peso corporal de forma brilhante, assim como o talento e a técnica, mas estou mais interessado na forma como a bola lhe chega", começou por afirmar, citado pela estação televisiva britânica BBC.
"Se conseguirmos, em primeiro lugar, impedir que a bola lhe chegue e limitar o número de vezes que a tem, teremos uma melhor hipótese de lidar com ele (...). Aos jogadores que estiverem juntos dele, peço-lhes para não jogarem com medo", prosseguiu.
"Façam o vosso trabalho. Se conseguirem, apenas, impedi-lo de marcar um golo, não têm de fazer mais nada neste jogo. Não têm de contribuir de qualquer outra maneira. Se o impedirem de marcar, terão feito um jogo fantástico", completou.
Leia Também: Brentford prefere Toney a Haaland: "Num grande, marcava mais de 25 golos"