O Barcelona ainda limpa as lágrimas de uma saída pesada do plantel. Sergio Busquets anunciou o seu adeus ao Camp Nou na quarta-feira, adeus esse que vai acontecer no final desta época.
Quem tenta reconfortar os culés e mostrar o lado positivo é Javier Tebas. O presidente da La Liga, que tem acompanhado de perto a situação financeira do clube, deixou uma nota positiva no processo do regresso de Lionel Messi a Barcelona.
"A saída de Busquets é o começo da caminho para o regresso de Messi. Mas, para chegar ao fim, ainda terão de caminhar muitos metros", disse o dirigente em declarações à Rádio COPE.
O Barcelona tem lidado desde 2020 com problemas financeiros de grande peso. Os culés têm um buraco sem fundo nas contas e o processo de restruturação financeira continua em curso. Ao mesmo tempo, Joan Laporta vai tentando dar qualidade à equipa, sendo do total interesse do dirigente o regresso de Lionel Messi.
O argentino, porventura, parece estar muito longe de Camp Nou e mais perto do Al Hilal. Os árabes enviaram uma proposta ao jogador do PSG, em final de contrato com os franceses, estando tudo acertado, segundo a imprensa internacional. O Barcelona, por outro lado, reza para que a versão do pai de Messi seja a válida. Jorge Messi desmentiu qualquer acordo com o clube saudita.
Leia Também: Presidente acredita que percurso de Busquets no Barcelona não terminou