O Al Hilal venceu nesta sexta-feira o Al-Wehda nas grandes penalidades e conquistou a Taça da Arábia Saudita. O emblema de Riade, que tem sido dos mais 'badalados' das últimas semanas, conseguiu dar a volta ao resultado no desempate final, derrotando o clube de Jeddah.
Além de contar com os 'ex-portugueses' André Carrillo, ex-Sporting e Benfica, Luciano Vietto, ex-Sporting, e Moussa Marega, ex-FC Porto, o clube de Riade está na pista para contratar Lionel Messi. O argentino, é certo, teria sido bastante útil à equipa no tempo regulamentar, quando Yoda, ao minuto 35, abriu a contagem. A réplica só chegou ao minuto 90+9, por Al Boleahi.
No prolongamento, Al Juwayr teve nos pés a hipótese de dar o troféu ao Al Hilal. No entanto, da marca dos 11 metros, falhou a grande penalidade, obrigando ao desempate por grandes penalidades. Beauguel, Hejji e Al-Ghamdi falharam para o Al-Wehda, enquanto Ighalo e André Carrillo falharam para o Al Hilal. O penálti da vitória foi de Al Muaiouf.
Com este resultado, o Al Hilal bateu o 'carrasco' de Cristiano Ronaldo na prova e sucedeu o Al-Fayha no palmarés da Taça saudita.
Leia Também: Espanhóis adiantam: Al Hilal desmente qualquer acordo com Lionel Messi