O Sevilla garantiu, esta quinta-feira, a passagem à final da Liga Europa, após derrubar a Juventus, por 2-1, na sequência de prolongamento.
Depois do empate, 1-1, no tempo regulamentar, com igual resultado a registar-se em Turim, o jogo seguiu para um tempo extra onde imperou o remate certeiro de Lamela. Um prolongamento ainda pautado pela expulsão de Acuña, por acumulação de amarelos, aos 115 minutos.
Nos primeiros 90 minutos, Vlahovic desatou o nulo para a Vecchia Signora, aos 65', mas seis minutos volvidos, na sequência de um golaço, Suso restabeleceu a igualdade.
Este resultado empurra o Sevilla para a sétima final europeia da sua história, tendo encontro marcado em Budapeste com a Roma de Mourinho. Quer o treinador português, quer o conjunto espanhol, ganharam todas as finais disputadas anteriormente. Algo vai mudar a 31 de maio...
Onze do Sevilla: Bono; Acuña, Gudelj, Badé, Navas; Fernando, Rakitic, Óliver Torres; Ocampos, Bryan Gil e En-Nesyri.
Onze da Juventus: Szczesny; Cuadrado, Bremer, Gatti, Danilo; Locatelli, Fagioli, Rabiot; Iling Jr, Di María e Kean.
Antevisão: Sevilla e Juventus defrontam-se, esta quinta-feira, no Estádio Ramón Sanchez Pizjuan, num duelo relativo à segunda mão das meias-finais da Liga Europa.
No duelo da primeira mão, em Turim, registou-se um empate, 1-1, com o golo do conjunto bianconero a chegar já nos descontos, por intermédio de Gatti, o mesmo que já tinha facturado diante do Sporting na anterior eliminatória. Já para os andaluzes o autor do golo foi El-Nesyri.
Dar conta que o vencedor desta meia-final defronta na final o clube que levar a melhor do desfecho entre a AS Roma de José Mourinho e o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso.
Leia Também: "O desafio mais difícil que experimentei como treinador é no Wolves"