A intenção de Jordi Alba é clara: mantém o desejo de continuar no Barcelona e cumprir o ano de contrato. Apesar disso, isso não impede que o lateral espanhol desperte o interesse de outros grandes clubes, como o Atlético de Madrid, além de opções que se mantêm ativas na Arábia Saudita, como noticia o Mundo Deportivo.
Alba não cogita uma mudança de cenário e os seus representantes já transmitiram isso à direção dos culés na última reunião que realizaram na semana passada e também no almoço informal que Jordi teve com o presidente Laporta.
No clube, por outro lado, ninguém esconde que a melhor solução seria a saída do lateral no final do ano porque na próxima época terá ainda menos destaque, e assim poderia traduzir-se numa redução significativa da folha salarial para o emblema da cidade condal.
A situação contratual do futebolista catalão também não facilitaria a sua saída. Assinou um contrato crescente e, por isso, neste último ano deve arrecadar boa parte do que foi acertado com o Barça na sua última renovação. Além disso, o campeão espanhol deve-lhe todas as partes diferidas.
Leia Também: Incidentes no dérbi. Espanyol sente-se "criminalizado" na Catalunha