Javier Tebas, presidente da La Liga, não se calou diante das acusações de Vinícius Jr. sobre a omissão da entidade devido aos insultos racistas que recebe e respondeu ao jogador brasileiro em dois tweets separados que publicou nas redes sociais:
"Já que os que deveriam não te explicam o que é a La Liga pode fazer em casos de racismo, tentámos explica-lo nós, mas não te apresentaste em nenhuma das datas acordadas que tu mesmo solicitaste. Antes de criticar e insultar a L aLiga, é preciso que tu te informes bem Vinícius”, escreveu o dirigente máximo da Liga.
Para adicionar mais tarde. "Não te deixes manipular e certifica-te que compreendes plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos." Vinícius havia criticado a LaLiga e o futebol espanhol após o que aconteceu na partida do Real Madrid contra o Valencia no Mestalla, onde foi vítima de insultos racistas.
“O prémio que os racistas ganharam foi a minha expulsão. Não é futebol, é a La Liga", expôs o brasileiro nas redes sociais. “Não foi a primeira vez, nem a segunda, nem a terceira. O racismo é normal na La Liga. A competição acredita que é normal, a Federação também e os adversários incentivam”, concluiu.
Leia Também: Vinícius explode: "A Liga que já foi de Messi e CR7 hoje é dos racistas"