Artur Jorge ainda quer bater recorde de pontos, vitórias e golos

O treinador do Sporting de Braga, terceiro classificado da I Liga de futebol, frisou hoje a ambição de bater o recorde de pontos, vitórias e golos na receção ao Paços de Ferreira, sábado, na 34.ª e última jornada.

Notícia

© Lusa

Lusa
26/05/2023 18:26 ‧ 26/05/2023 por Lusa

Desporto

Sporting de Braga

Com a posição final já definida - terceiro lugar --, Artur Jorge garante, contudo, "seriedade" para o último jogo do campeonato diante de uns pacenses já despromovidos.

"O objetivo está alcançado, mas espero que possamos ser uma equipa com os mesmos princípios de sempre, com a ambição, determinação e seriedade para poder ganhar o jogo", disse, acrescentando ainda querer superar os máximos de pontos, vitórias e golos do clube na I Liga.

Para Artur Jorge, "se isso não é suficiente para ter a ambição de ganhar o jogo, estão no sítio errado", avisou na conferência de imprensa de antevisão.

O técnico referiu que, internamente, o objetivo "foi sempre muito claro: acabar no top-3".

"Fomos conseguindo fazer, mais do que falar. Desde a terceira jornada que não saímos mais do pódio, alternando entre o segundo e o terceiro lugares, o que demonstra a consistência da equipa. Tivemos que trabalhar muito nesta época e estamos nesta posição em função da consistência e de termos ganho jogos porque sinto que tiraram alguma justiça a este lugar olhando para outros rivais", apontou.

Considerando que o Sporting de Braga teve momentos mais felizes do que o contrário, frisou as reações às derrotas também como momentos importantes: "tombámos, mas nunca nos desviámos do nosso caminho e conseguimos o terceiro lugar com muito mérito".

Esta foi a primeira vez que Artur Jorge começou uma temporada numa equipa de I Liga e o treinador sente que, agora, é olhado de outra forma.

"Quero acreditar que sim, tenho que aceitar a crítica e que perdoar aos que não acreditavam porque seguramente que, ao dia de hoje, se tiverem algum sentido de justiça, têm que mudar de opinião porque o que fizemos este ano foi muito bom e com mérito. Eu nunca duvidei do que era capaz de fazer, de poder chegar onde chegámos, mas sem este grupo de jogadores isso seria muito mais difícil. Este é um trabalho de conjunto e em função da empatia entre todos nós", disse.

O treinador admitiu colocar de início jogadores menos utilizados diante do Paços de Ferreira, até tendo em conta a preparação do futuro, frisando a necessidade dos jogadores encararem o jogo com seriedade.

Artur Jorge revelou que apenas Borja está indisponível, por lesão, pelo que Tormena, Al Musrati e Castro já recuperaram, faltando saber se serão opção para sábado.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 75 pontos, e Paços de Ferreira, 17.º, com 23, defrontam-se a partir das 18:00 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Manuel Mota, da associação de futebol de Braga.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Óbito

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas