O Barcelona levou, este sábado, a cabo uma Assembleia Geral extraordinária que teve como intuito aprovar a renovação do contrato com a marca de equipamento desportivo Nike, que lhe valerá um encaixe financeiro na ordem dos 1.700 milhões de euros.
No discurso levado a cabo perante os 390 sócios presentes, o presidente do emblema blaugrana, Joan Laporta, sublinhou que "este acordo é uma questão transcendental para a viabilidade do clube", que, recorde-se, atravessa um dos períodos mais delicados do ponto de vista financeiro da história.
"Este acordo confirma a recuperação económica. E quero ressalvar que este acordo fecha-se sem necessidade de que o sócio se comprometa ou que coloquemos em risco o modelo do clube", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol As.
"Este acordo vai gerar receitas importantes. Agradecemos à Nike, que percebeu a força e a grandeza do Barcelona no mundo do desporto. Este é o melhor acordo económico da história do desporto ao nível do equipamento desportivo", completou.
Leia Também: Barcelona 'perde a cabeça' para juntar ex-FC Porto... a ex-Sporting