Roger Schmidt, num encontro que manteve com jornalistas no decorrer deste domingo, comentou as palavras de Sérgio Conceição, que frisou que o FC Porto tinha sido a melhor equipa do campeonato apesar do título ter derivado para a Luz.
"É a opinião dele. Eu não vi todos os jogos do FC Porto, mas vi os nossos. Acho que jogámos muito bem. Antes do jogo, disse que depois de 34 jornadas, a equipa que tem mais pontos - que também é a que marcou mais golos e sofreu menos - é a que merece ser campeã", começou por dizer, asseveranddo que quando renovou com o Benfica ainda não se sentia campeão.
"Não, agora sim sinto-me campeão. Quando me falaram em prolongar o contrato, a minha resposta foi que tinha de demonstrar que tinha qualidade para o Benfica. Há que esperar que o treinador assuma a responsabilidade de vencer títulos. A convicção do clube, da direção, de prolongar o meu contrato... Demonstraram essa confiança em mim, comecei a pensar nisso e, para mim, é uma grande honra fazer parte do Benfica. Renovar antes do final da temporada foi uma honra. Mas claro que esperava que podíamos ser campeões, caso contrário as coisas podiam ter sido um bocadinho diferentes", complementou.
Leia Também: Benfica goleia FC Porto e está a um passo da final dos playoffs