O topo do Brasileirão contou com muita animação na madrugada deste domingo, de tal forma que o Botafogo, orientado por Luís Castro, consolidou o estatuto de líder isolado da prova, face ao deslize do Palmeiras, de Abel Ferreira.
A equipa do treinador que passou por FC Porto e Vitória SC não poderia ter começado a receção ao América Mineiro da melhor maneira e, logo aos três minutos, abriu o ativo através de Junior Santos. Já em cima da hora de jogo, seria Luis Henrique a fazer aquele que seria o 2-0 final.
No entanto, o Palmeiras, orientado pelo técnico que se destacou em Portugal ao serviço do Sporting de Braga, acabou por vacilar na deslocação ao reduto do Atlético Mineiro (1-1). Pavon colocou a equipa da casa a vencer à beira do intervalo e o máximo que o conjunto de Abel Ferreira conseguiu foi empatar aos 52 minutos, num remate certeiro de Dudu.
Desta forma, o Palmeiras registou o terceiro empate consecutivo, somando agora 16 pontos, enquanto o Botafogo consolidou a liderança, com 21.
Leia Também: A reação de um jogador de Abel Ferreira à chamada à seleção do Brasil