Sebastián Villa, avançado do Boca Juniors, foi condenado, esta sexta-feira, a uma pena de prisão de dois anos e um mês por ter agredido a namorada, Daniela Cortés, em abril de 2020. No entanto, o antigo alvo do Benfica não terá de ir para a prisão, uma vez que a sanção não ultrapassa os três anos.
De acordo com informações apuradas pela CNN, a juíza Claudia Davalos condenou Sebastián Villa “pelos crimes de ameaça coercitiva e lesões leves qualificadas pelo vínculo mediador de violência de género", tendo levado o jogador, presente no tribunal de Buenos Aires, às lágrimas.
O colombiano de 27 minutos foi titular na derrota do Boca Juniors frente ao Arsenal de Sarandí (1-0), na madrugada desta sexta-feira, mas terá de cumprir uma série de requisitos legais durante a pena de dois anos e meio, como "ficar na residência e submeter-se ao cuidados de um Conselho", "abster-se de ir a certos lugares ou interagir com certas pessoas" e ainda "abster-se de usar drogas e bebidas alcoólicas".
De referir ainda que, até o momento, o Boca Juniors não emitiu qualquer comunicado em torno da sentença, cuja defesa poderá ocorrer nos próximos 20 dias.
Leia Também: Weigl sem rodeios: "Amo realmente o Benfica"