João Palhinha revela-se muito satisfeito pelo percurso que fez naquela que foi a primeira temporada em Inglaterra, ao serviço do Fulham. Em entrevista à ELEVEN, divulgada este sábado, o internacional português assume ter "assentado que nem uma luva" na Premier League, pese embora também confesse ter saudades de Portugal.
"Foi a minha primeira época fora do meu país, da Liga portuguesa, a primeira vez que saí de Portugal. Foi a mudança, foi tudo junto e acho que encarei muito bem esta mudança na minha vida. Acho que é um campeonato que se adequa muito bem às minhas caraterísticas e qualidades. Assentei aqui que nem uma luva. Estou muito contente e a minha família também. Sinto muita falta do meu país e não é fácil estar longe de Portugal, espero um dia voltar, obviamente. Depois de aqui estar e de usufruir do futebol como tenho usufruído, acho que isso é o mais importante", começou por dizer Palhinha, antes de ser questionado sobre o Sporting.
"Vocês sabem o carinho que tenho pelo Sporting. É algo que me marcou sempre e irá sempre marcar-me. Mas, neste momento, estou muito feliz aqui [no Fulham] e quero continuar por aqui. Acho que é o campeonato que se adequa ao meu futebol", explicou o internacional português que 'virou' ídolo por entre os adeptos dos cottagers.
️ “Sinto muita falta do meu país. Espero um dia voltar.”
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) June 3, 2023
Entrevista João Palhinha à ELEVEN#PremierELEVEN pic.twitter.com/G3AHz7nhlc
Leia Também: Fulham prepara assédio por João Palhinha e fixa preço para o verão