Franco Israel foi um dos surpreendentes nomes na primeira convocatória de Marcelo Bielsa no Uruguai e, esta terça-feira, concedeu uma entrevista a falar da importância de representar num clube como o Sporting para o cumprimento de um sonho.
"Pelo Sporting joguei oito partidas de alta intensidade, como na Liga dos Campeões e no dérbi contra o Benfica. Somei bons minutos e espero que sirva para futuro", começou por dizer sobre a época em Portugal, em declarações à AUF TV, citadas no jornal uruguaio El Pais.
"Claro que tenho mantido o contacto com o Manuel Ugarte e o Sebastián COates. Quando cheguei ao clube eles trataram-me muito bem, tanto eles como as suas famílias e posso dizer que formámos uma relação muito bonita. Não é segredo. Falávamos sempre de, no futuro, estarmos todos juntos a representar a seleção do Uruguai", acrescentou de seguida.
"O futebol europeu tem sido muito importante para completar tudo o que aprendi na formação. Ajudou-me muito com a técnica, com o jogo de pés e, com tudo isto, há vários aspetos importantes. Quero demonstrar aqui [na seleção] o que aprendi", vincou.
De referir que o guarda-redes de 23 anos, com passagem pela Juventus entre 2018 e 2022, prepara-se para fazer a estreia pela sua principal seleção após ter dado nas vistas ao serviço dos leões, ainda que tenha sido o habitual suplente de Antonio Adán durante grande parte da época.
Leia Também: Definidos os horários para as decisões do futsal entre Sporting e Benfica
Leia Também: "Passagem pelo Sporting não foi um bicho de sete cabeças. Pelo contrário"