Jordi Alba concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista à espanhola Radio Marca, na qual revelou que a decisão de abandonar o Barcelona ao cabo de 11 temporadas se deveu, em muito, ao facto de ter perdido "protagonismo no terreno de jogo".
Aos 34 anos, o lateral-esquerdo é um jogador livre de contrato para decidir o futuro e já foi apontado a diversos clubes, entre eles, o Benfica. No entanto, garantiu que, para já, ainda não tomou qualquer decisão definitivo quanto ao que irá fazer.
"Não me chegou nada. Tomei esta decisão sem saber o que tinha, era o melhor. Saio tranquilo, sabendo que dei o meu melhor. Talvez só volte no ano que vem, se não tiver nada... Vamos ver se vou ficar sem equipa...", começou por afirmar.
"Não tenho nada, mas suponho que não irei ficar sem nada e que terei algo em mãos, mas não tenho nenhuma proposta em cima da mesa. Há que avaliar tudo. Se jogar noutra equipa na Europa, vai custar-me ver-me com outra camisola", prosseguiu.
"Vejo-me a competir, e vamos ver o que é melhor, e não só para mim, uma vez que terei de falar com a minha mulher para perceber o que é melhor para as crianças. Estou aberto a tudo", completou o internacional pelo país vizinho.
Leia Também: Espanhóis dizem que Benfica contactou Jordi Alba, de saída do Barcelona