O Benfica alcançou um triunfo arrasador frente ao Sporting por 101-57, esta sexta-feira, na deslocação ao Pavilhão João Rocha, ficando a apenas um de revalidar o título de campeão nacional de basquetebol.
O primeiro período até ficou marcado por um forte equilíbrio, de tal forma que terminou com 17-17 no marcador, mas a história viria a ser completamente diferente nos parciais seguintes.
As águias começaram a 'cavar' uma distância considerável no segundo período (17-31) e foram para o intervalo a vencer por 14 pontos, com um 34-48 no marcador, sendo que o último triplo dos encarnados foi apontado por Broussard no último segundo, antes da linha do meio campo.
O conjunto de Alvalade sentiu dificuldades para sonhar com uma reviravolta e foi a equipa da Luz a aproveitar para ampliar a vantagem no terceiro período (11-26), deixando a diferença já nos 29 pontos.
Já com o jogo perdido e apenas com a cabeça a pensar no próximo, o Sporting nada fez para atenuar a diferença arrasadora e o último período (12-27) apenas permitiu que o Benfica passasse a barreira dos 100 pontos e fechasse o jogo com uma diferença de... 44 pontos.
Desta forma, o Benfica passa novamente para a frente da final do campeonato nacional de basquetebol, sorrindo com um 2-1 ao terceiro jogo, pelo que o título pode ficar decidido já este domingo, no Pavilhão João Rocha, caso as águias voltem a vencer um jogo que se inicia às 19 horas (horário de Portugal Continental).
[Notícia atualizada às 21h15]
Leia Também: Sporting vence Benfica na Luz e empata final do playoff de basquetebol