O Benfica confirmou, neste sábado, a contratação do turco Orkun Kokçu, que se torna, ao mesmo tempo, no jogador mais caro da história do clube da Luz e também no mais caro a chegar ao futebol português.
Em comunicado enviado à CMVM, os encarnados informam que o antigo jogador do Feyenoord irá custar 25 milhões de euros aos cofres das águias, com o valor a poder chegar a 30 milhões de euros em caso de cumprimento de objetivos.
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Feyenoord Rotterdam para a aquisição da totalidade dos direitos do jogador Orkun Kökcü, por um montante de € 25.000.000 (vinte cinco milhões de euros), ao qual acresce um valor de € 5.000.000 (cinco milhões de euros) pagos em função de objetivos pré-definidos e num prazo máximo de 5 anos", pode ler-se na nota.
No mesmo documento, o Benfica dá a conhecer que Kokçu assinou um acordo válido até junho de 2028, ficando desde já protegido com uma cláusula de rescisão avaliada em 150 milhões de euros.
O Feyenoord irá lucrar com uma futura venda. O clube da Luz informa que os neerlandeses terão direito a "receber uma percentagem do valor de uma mais valia obtida numa futura transferência" de Kokçu, sendo essa percentagem dependerá do valor da futura venda que venha a ser realizada.
️ Bem-vindo, Kökcü!
— SL Benfica (@SLBenfica) June 10, 2023
🇹🇷🦅 Welcome!#EuAmoOBenfica || #Kökcü pic.twitter.com/IJnRn5mP17
[Notícia atualizada às 17h44]
Leia Também: Ex-Sporting deixa rasgados elogios a Kokçu: "O Benfica é muito bom"