Rafael Leão foi o jogador escolhido para fazer, esta terça-feira, a primeira conferência de imprensa no arranque do estágio de preparação tendo em vista o duelo com Bósnia-Herzegovina, a contar para o Europeu 2024.
O avançado do AC Milan foi desde logo confrontado com a decisão recente de João Mário, que renunciou à equipa das quinas, sublinhando que é preciso respeitar a tomada de posição do jogador do Benfica.
"Temos de respeitar a decisão do João Mário. Foi uma pessoa que me ajudou muito aqui na seleção. Deu sempre o máximo e foi exemplar aqui na seleção. Temos só de respeitar a decisão do João. Sabemos que ele vai continuar a apoiar-nos", frisou Rafael Leão.
Apesar de ser figura de proa no AC Milan, Rafael Leão não é titular habitual na seleção nacional. Ainda assim, o avançado promete lutar por mais minutos.
"Não existe um porquê. Não penso nisso quando venho à seleção. Tento sempre dar o meu máximo. O estatuto de titular, se chegar, será com o processo. Não penso nisso. Seja a titular ou vindo do banco, tento aproveitar o máximo e melhorar dia após dia. Se esse estatuto chegar, um dia, ficarei contente, mas o mais importante é estar aqui", finalizou.
Leia Também: EM DIRETO: Siga a conferência de imprensa de Rafael Leão