Já depois de ter anunciado as datas para a auditoria e a revisão de estatutos do Benfica, o presidente Rui Costa não hesitou em valorizar o trabalho feito pela atual direção, na Assembleia Geral realizada esta sexta-feira no pavilhão da Luz, na análise a uma época desportiva que considera ter sido de sucesso, tendo ainda estabelecido uma comparação aos rivais, sem mencionar nomes.
"Vencemos mais de metade do que estava em disputa, mais do que todos os nossos adversários juntos. Esta é a força do Benfica. As dez equipas seniores de pavilhão, cinco masculinas e cinco femininas, disputaram até ao dia de hoje 31 competições, vencendo 19 troféus", começou por dizer, ao englobar todas as modalidades, embora ainda faltem títulos por atribuir, como é o caso do futsal e do hóquei em patins.
"A exigência e os títulos têm sido a política desta Direção, assente numa estratégia de investimento na melhoria desportiva das nossas equipas, mas mantendo o equilíbrio financeiro no respeito pelo futuro do clube", acrescentou de seguida, numa sessão que contou com mais de 86% dos votos na aprovação do orçamento para a nova época.
"São estes os pressupostos do orçamento que hoje vos apresentamos, desde a competitividade para as nossas equipas à exigência nos resultados e ao equilíbrio financeiro", vincou.
"Vencer é a nossa missão. Vencer sempre a nossa maior ambição, para tornar o Sport Lisboa e Benfica cada vez mais glorioso. Orgulha-me ver o nosso estádio e os nossos pavilhões cheios e a bater recordes de assistências", completou o líder máximo das águias.
Leia Também: Rui Costa anuncia datas para auditoria e revisão dos estatutos