Apesar dos muitos milhões colocados em cima da mesa por parte de 'tubarões' do futebol europeu, o Benfica pretende segurar Gonçalo Ramos e, por isso, já prepara uma estratégia para a concretização desse objetivo.
De acordo com o jornal A Bola, o plano passa, sobretudo, por propor um aumento salarial ao avançado português, algo que já tinha sido pensado antes, mas que se torna cada vez mais urgente dada a importância do momento.
Roger Schmidt é um profundo admirador das qualidades de Gonçalo Ramos e não quer abdicar do futebolista de 21 anos da frente de ataque, embora admita ser difícil competir com os valores apresentados por clubes como Paris SG, Manchester United ou Tottenham.
Tanto a SAD encarnada como o treinador do Benfica pretendem ver Gonçalo Ramos de águia ao peito na próxima época, porém, apesar do contrato válido até 2025, o futuro do craque português permanece uma incógnita.
Recorde-se que o avançado de 21 anos fez praticamente toda a formação no Benfica e estreou-se pela equipa principal em 2020/21, tendo registado os melhores números numa temporada em 2022/23, com 27 golos e cinco assistências em 47 partidas.
Leia Também: Leilão à vista? Saída de Kane pode gerar luta inglesa por Gonçalo Ramos